Uma esteticista de Salvador está sendo acusada de aplicar golpes em clientes na capital baiana e, até o momento, sabe-se que a profissional já possui quatro boletins de ocorrência 'nas costas'.
Conhecida desde janeiro de 2022 pela denunciante, que conversou com o BNews, a esteticista foi indicada pela comadre, que costumava comprar materiais para que a acusada realizasse seus procedimentos estéticos.
Apesar de conhecê-la há dois anos, a denunciante acabou caindo em um suposto golpe da esteticista. "Ela me pediu para passar meu cartão em sua maquineta para entrar o crédito e, assim, ela poder comprar outros materiais. Eu fiz, ela estava pagando tudo certo, porém, de outubro para cá, ela não está pagando as faturas. Eu já fiz três negociações no cartão", contou a vítima.
Com as constantes cobranças por parte da vítima, a esteticista teria alegado dificuldade financeira por causa da separação entre ela e seu marido, que, segundo a acusada, a estaria ameaçando. A suspeita ainda alegou que precisou entregar o imóvel o qual trabalhava por medo.
"[Ela disse que] estaria disposta a vender tudo que ela tinha por causa dessa situação, e eu estava acreditando em tudo o que ela me dizia", afirmou a vítima, que passou a desconfiar do ocorrido.
"Eu procurei uma pessoa que também fazia procedimentos e ela me contou o que estava acontecendo de verdade. Ela fez a mesma coisa com vários clientes, inclusive, havia se separado [do companheiro] porque pegou o cartão da mãe do companheiro e usou na maquineta dela", revelou.
A vítima ainda disse que a esteticista teria usado dados de outra cliente para confeccionar outros cartões de crédito sem que a pessoa soubesse.
Um grupo no WhatsApp foi feito após ser descoberto que várias outras pessoas estavam na mesma situação. As vítimas, contudo, não conseguem mais qualquer contato com a acusada, que também desativou o seu perfil no Instagram. As pessoas lesadas pela esteticista desconfiam que a mulher tenha fugido de Salvador ou, quem sabe, do país.
O BNews entrou em contato com a Polícia Civil, que confirmou a investigação contra a esteticista por "fraude eletrônica". A 3ª DT/Bonfim está investigando o caso. "Diligências investigativas são realizadas e oitivas serão realizadas para o esclarecimento do caso", afirmou a PC por meio de nota.
A reportagem também tentou contato com a esteticista, mas não obtivemos retorno.
Classificação Indicativa: Livre