O Bahia empatou com o CRB em 0 a 0 na noite deste domingo (26), na Arena Fonte Nova, pela semifinal da Copa do Nordeste, e foi eliminado da competição na disputa de pênaltis. Foram sete cobranças convertidas do Tricolor de Aço contra oito do Galo de Campina.
O resultado coloca o CRB diante do Fortaleza na final do Nordestão. O Leão do Pici joga em casa pelo melhor resultado construído na semifinal, já que goleou o Sport por 4 a 1.
O Tricolor de Aço, agora, viaja para Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (2), às 16h. No mesmo dia e horário, a equipe de Alagoas visita a Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão.
Estratégia que fala
De maneira surpreendente, o CRB conseguiu, pelos primeiros 8 minutos, atrapalhar a saída de bola do Bahia. De maneira inteligente, a equipe visitante armou uma marcação em Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly, que ofereceu dificuldade à equipe de Rogério Ceni.
No entanto, movimentações na meiuca tricolor fizeram por onde o jogo desenrolar para o time mandante. A partir daí as combinações do meio para as arrancadas de Arias pela direita e tabelas entre os meias na frente da área passaram a encaixar. Porém, de maneira geral faltou tranquilidade na finalização.
Entre um perigo e outro do Esquadrão - incluindo bola na travessão -, o Galo de Campina não perdoava quando conseguia chegar com a bola dominada na meia distância. Mas, nada feito na primeira etapa: Bahia 0 x 0 CRB!
Domínio azul, vermelho e branco
Nos primeiros minutos da etapa final, o time alagoano teve boas oportunidades de levantar a bola na área do Bahia e ofereceu perigo. Após início tenso, a equipe de Ceni acordou e colocou o CRB na roda, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe visitante, devido à quantidade de marcadores atrás da linha da bola.
A primeira grande chance do segundo tempo surgiu com uma cabeçada de Arias, aos 39 minutos, após cobrança de falta de Cauly. O técnico Daniel Paulista fez alterações para jogar no contra-ataque, mas não achou oportunidade no decorrer da partida.
O Bahia também realizou alterações visando lançar bolas na área, com o objetivo de burlar a marcação dos visitantes, mas não teve sucesso. Fim de papo no tempo regulamentar. Bahia 0 x 0 CRB!
Ficha técnica
Bahia 0 (7) x 0 (8) CRB
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Data e horário: Domingo (26), às 18h
Público: 44.145 pessoas
Renda: R$ 1.479.024,00
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)
VAR: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Cartões amarelos: CRB - Matheus Ribeiro, Rômulo e Anselmo Ramon
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do CRB: Matheus; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; João Pedro, Falcão (Rômulo), Labandeira (Caio César, depois Lucas Kallyel), Gegê e Léo Pereira (Mike); Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.