No último clássico baiano de 2024, com a Arena Fonte Nova completamente lotada, o Bahia derrotou o Vitória com mérito por 2x0 e encerrou o jejum de triunfos no Brasileirão, que já durava cinco jogos. Em campo, o Esquadrão se impôs, com amplo domínio da bola e aproveitou as oportunidades que teve. Destaque para Everton Ribeiro, que balançou a rede na raça e deixou o campo lesionado. Já o Vitória teve atuação retraída, esperando pelo rival e quando acordou pro jogo até assustou, mostrando que pode ser mais ousado na disputa.
Zoom - Que maravilha!
A torcida do Bahia esgotou ingressos pro último clássico Ba-Vi do ano, fez uma festa linda na Arena Fonte Nova e subiu mosaico com homenagem ao maior patrimônio do clube tricolor.
Aspas - "Cadu [Santoro, diretor] me deu confiança para ficar, ele acredita em mim e meu desejo é ficar aqui". - Biel, atacante do Bahia, descarta propostas
Sobe - 10
Tigre feroz campeão
Título - O Colo Colo sagrou-se campeão da Série B do Baianão de 2024 após empate sem gols em Ilhéus com o Porto (venceu na ida por 1x0). Os dois times vão disputar a elite estadual em 2025.
Qualidade nos lados
Destaques - Os laterais Santi Arias e Juba tiveram grandes atuações no clássico e ajudaram o Bahia a vencer o Vitória.
Laion tá imparável
Exemplo - O Fortaleza faz bela campanha no Brasileirão e assumiu a vice-liderança após a vitória sobre o Criciúma.
Desce - 0
Bando de hipócritas
Bizarro - Mais uma vez o clássico baiano ficou manchado pela violência. Nas redes sociais, integrantes de uma organizada do Vitória exibiram uniforme e cartão de sócio de um tricolor como ‘troféu’.
Baixa no Urubu
Lesão - Everton Cebolinha teve confirmada uma ruptura no tendão de Aquiles e não joga mais em 2024 pelo Flamengo.
Gosta de aparecer
Bronca - O árbitro Anderson Daronco foi detonado pelo Fluminense por gol do Vasco duvidoso validado em clássico.