noticias753 Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO NOVA ONDA SALVADOR !

Política

Vereador Luiz Carlos, fez o uso da tribuna para rejeitar a resolução do Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária.

A proibição ao proselitismo religioso nas unidades prisionais brasileiras".

Publicada em 17/05/2024 às 08:59h - 925 visualizações

Valdinei Sousa


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Luiz Carlos,  fez o uso da tribuna para rejeitar a resolução do Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária.   Compartilhar a noticia Vereador Luiz Carlos,  fez o uso da tribuna para rejeitar a resolução do Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária.   Compartilhar a noticia Vereador Luiz Carlos,  fez o uso da tribuna para rejeitar a resolução do Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária.

Link da Notícia:

Vereador Luiz Carlos,  fez o uso da tribuna para rejeitar a resolução do Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária.
Vereador na tribuna da câmara .  (Foto: Divulgação Instagram)

 "Fiz uso da tribuna para rejeitar a resolução do Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária, vinculado ao Ministério da Justiça, que proíbe o proselitismo religioso nas unidades prisionais brasileiras". Disse o vereador Luiz Carlos.

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça, publicou na última segunda-feira (29) uma resolução que proíbe a conversão religiosa de detentos, com o objetivo de "garantir a liberdade religiosa" nos presídios. A norma, publicada no Diário Oficial da União (DOU), também proíbe a cobrança de contribuições financeiras a igrejas por parte dos detentos.

Um dos artigos da norma que veda o "proselitismo religioso" desagradou a bancada evangélica. A medida proíbe a tentativa de conversão do detento a outra religião diferente da que ele professa ou que incentive o preso a adotar alguma religião.

Segundo o Vereador nas suas falas, que o importante é colocar tijolinhos por tijolinhos para que possamos ajudar aqueles que precisam e querem ser ajudados, com diversos cursos proficionalizantes, elaborado e aplicado pela UNP (Universal nas Prisões).

Na prática, a medida proíbe a evangelização nas prisões, um trabalho louvável realizado por vários grupos religiosos, incluindo UNP (Universal nas Prisões). O que você acha dessa decisão?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Traduzir para
Nosso Whatsapp (71)99615-7058
Visitas: 12552
Copyright (c) 2024 - RÁDIO NOVA ONDA SALVADOR - A RÁDIO QUE LEVA O SUCESSO ATÉ VOCÊ.
Converse conosco pelo Whatsapp!