Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu as críticas feitas pelo seu adversário nas eleições de 2022, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que publicou um vídeo detonando a segurança pública no estado da Bahia. O governador, no entanto, defendeu sua gestão e disse que o ex-gestor municipal "não está informado" e traz "informações erradas".
Em entrevista durante o lançamento da nova Carteira Identidade Nacional (CIN), Jero comentou sobre os feitos da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA) e citou os resultados da Operação Força Total, deflagrada na última segunda-feira (8).
"Fizemos uma operação ontem com mais de 80 pessoas apreendidas com drogas, com armas. Ele [ACM Neto] insiste em ficar trazendo o dado de 2022. Essa semana inteira meu secretário Marcelo [Werner] indo à TV, conversando com vocês, apresentando os indicadores de 2024, dados atuais, redução de crimes violentos, de mortes violentas. Inclusive em centros como Jequié, que estava no mapa de 2022 [Atlas da Violência], Feira de Santana", disse o governador.
Além disso, Jerônimo também citou ações apresentadas pelo programa 'Bahia pela Paz', utilizando exemplos de investimentos em presídios, casas de jovens infratores com possibilidade de ressocialização e também a implementação das câmeras de segurança nas fardas dos policiais militares. O governador ainda sugeriu que ACM Neto "não está disposto a ver a Bahia em paz".
"Nós da Polícia Civil, da Polícia Militar, nós apresentamos os números reais, nós não botamos números debaixo do tapete. Eu não estou questionando se outros estados fazem isso, mas nós não escondemos isso, nós trazemos os números reais (...) Não sei o que passa na cabeça dele [ACM Neto], mas eu vou trabalhar. Se ele não está disposto a ver a Bahia em paz, eu estou e vou trabalhar para isso", finalizou Jero.