Presente em Salvador para expansão do Programa Pé de Meia para a Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também tem agenda junto a Luiz Caetano, candidato que tenta a eleição para a prefeitura de Camaçari e está no segundo turno. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17), ele fez elogios ao petista, que já comandou a cidade em outras três gestões.
De acordo com o próprio Lula, sua visita serve para tentar mostrar para o povo do município que, "inegavelmente, Caetano foi o melhor prefeito que Camaçari já teve". O presidente lembrou da primeira passagem de Caetano na prefeitura, em 1985, quando se elegeu pelo PMDB.
"Talvez tenha sido a pior gestão dele. Eu lembro que quando eu vim a Camaçari naquele ano, o povo estava meio puto com Caetano. Depois ele ficou um tempo fora, voltou, se elegeu e foi um extraordinário prefeito. É esse Caetano bom que está voltando e esse Caetano bom que eu vou apoiar hoje", disse o presidente.
"Vou pedir ao povo de Camaçari, porque eu acho que o povo precisa compreender uma coisa: quando a gente escolhe um prefeito, eu digo que é como se a gente tivesse escolhendo um padrinho. Você escolhe alguém que você gosta, confia e quer depositar até a guarda do seu filho no caso de uma desgraça na família. Quando você escolhe um prefeito, você escolhe alguém que vai cuidar do seu filho, sua família, sua rua, seu bairro e sua cidade. É preciso ter muito critério para escolher. A gente não pode permitir que as pessoas cometam equívocos, nós temos que tentar orientar. Depois, obviamente, a gente acata o resultado do povo. O povo é quem manda, cada um tem o direito de votar em quem quiser", acrescentou.